8em branco
                                        9 visões, formas e pessoas
               

Acabo de chegar em casa, È madrugada, e quando 1 da manha fechou o bar dos latinos (e essa identificaÁao nao inclui franceses) – onde encontrei um monte de militares brasileiros Idéia
 (inclusive um residente na Coaracy Nunes) que trabalham na legiao estrangeira, e de falar em portugues ate dar caimbra no queixo – tentei entrar em 3 danceterias, fui barrado do baile das 3. E depois de voltar de Montpellier, comentei o fato com Jean-Marc e Emilie, que me disseram que ha duas possibilidades de motivos para ser interditado na tentativa de adentrar nesses lugares: 1) Idéiaporque estava sozinho; 2) racismo. Tambem fui impedido de entrar num vernissage numa instituiÁao cultural em Vilanova, fui o ultimo da fila e os franceses entrararam e foi fechada a porta para mim, nessa nem perguntei os motivos, eu ja sei, mas entrei.
Hoje fui a Montpellier com Emilie, saindo da estaÁao fomos ao metrÙ de superficie e a maquina que emite tickets travou, decidimos entrar no trem assim mesmo e com a grana da passagem na mao para que, caso chegasse um "controlador", ela ficaria calada e eu falaria em portugues para explicar a situaÁao – e deu tudo certo, viajamos sem pagar, com a grana na mao, por um caminho que nao È muito longo. A escola È bem maior e mais equipada que a de Avignon, mas nao encontrei nenhum dos estudantes portugueses dos quais me falou o Cristiano, mas um monte de outros interessados em discutir…, debater…, trocar ideias… Me avisaram que na quinta e sexta haveria a festa de colaÁao de grau da turma deste ano, e disseram, lembrando das festas cariocas, da configuraÁao de produtos sulamericanos que seriam servidos… e achei melhor passar o fim de semana em Avignon – puro instinto de sobrevivencia que certamente contradizia minha expressao de "mamae eu quero", mas falei logo que eu sou regido pela palavra muito (bocubocubocubocu)Idéia e que o preÁo em euro È impraticavel –, volto noutros hoje para fazermos alguma outra coisa juntos.
O inicio da conversa com o grupo foi dificil, como quase todas, e num determinado momento eu disse que " o esperanto È o ultimo que morre!" , ai Vincent me entregou seis folhas impressas com a gramatica do esperanto em frances. ComeÁa dizendo "le monde au bout de la langue. L’Esperanto, c’est comme un jeu de Lego", propos que aprendessemos juntos, gostei, jogar lego, lÈgua, Leguabogi!… Ai ele me perguntou sobre minha proposta de trabalho para Avignon, e eu tinha uma copia impressa do ritual de passagem em frances, dei pr’ele ler com os outros e fui tentando explicar como pensava e aussi sobre minha situaÁao: que estava sozinho aqui, mas que trabalho em grupo, e como fazemos para tentar que seja trabalho coletivo a distancia junto com as questoes de solidariedade, inclusao, vivencia e outras coisas de dificil compreensao e facil digestao que estao escritas no projeto. Nem precisamos do esperanto Idéiapara nos entendermos e acho que eles sacaram a parceria entre a mistura


Grato,
José Carlos Lima
O que é isto? Uma ladainha, A História de Idéia nos meses de Júpiter (07/01 a 20/03), Saturno (21/03 a 01/06), Urano (02/06 a 13/08), Netuno (14/08 a 25/10) e Plutão (26/10 a 06/01, de onde surgiu. Cada mês é composto por 73 dias (74 em Júpiter em ano bissexto), dos quais 70 são dias vivos=diferente e, os demais, mortos=iguais. Feedback=receptor de Idéia: o Poder Curador, na pessoa do filósofo clínico. Ao final de 70 capítulos, será aproveitado, para exposição pública, aquilo ue seja deiscência, que aqui aqui chamam de arte. Para parar de acompanhar esta infinita ladainha, bem como para acompanhar mas através de outro e-mail, manifeste-se
________________________
INRI: Instruções da Nova Realidade de Idéia
Spin: Sistema Poético Informativo Nato
Sinais ortográficos de Idéia: =(igualdade) e #(diferença)
Definição de Deus: Deus=Tupã#Alá#Jesus=Deus=Shiva#Horus#Ossanhã
Nome de Idéia: ideiasemarmário. Pronuncia-se Idéias em Armário ou Idéia Sem Armário. Tanto faz!

Yahoo! Mail: agora com 1GB de espaço grátis. Abra sua conta!